pt en
voltar

Festas e Romarias


 

LIPOR e Municípios Associados promovem Recolha Seletiva em Festas e Romarias a favor de Causas Sociais.

Porque surgiu o Projeto "Recolha Seletiva em Festas e Romarias”?

Devido à necessidade de promover a eficiência da recolha seletiva de resíduos, com vista a melhorar os quantitativos de materiais encaminhados para valorização multimaterial (plástico e metal, papel e cartão e vidro) em nichos caracterizados por um elevado potencial de produção de resíduos.

Assim, surge a aposta deste serviço de recolha em Eventos Públicos municipais como: festas e romarias, feiras temáticas e similares, bem como eventos de carácter académico, cultural e desportivo, dado que são eventos que atraem grande parte da população.

Mas serão apenas os cidadãos que produzem resíduos nestes eventos?

A LIPOR desenvolveu este Projeto de forma a direcionar a sua atuação aos:

 

Desde o arranque da Recolha Seletiva em Festas e Romarias em maio de 2017, os quantitativos de material reciclável recolhido têm aumentado significativamente. Consequentemente, com a colaboração de todos os cidadãos e comerciantes presentes nos eventos, o valor total de retribuição como donativo às Causas Sociais beneficiárias é cada vez maior.

 

Apoiado por fundos da União Europeia

O PO SEUR constitui um instrumento fundamental para Portugal enfrentar os desafios identificados na Estratégia Europa 2020, tendo em consideração a dimensão nacional que cada um deles assume. Neste sentido, este PO assume-se como tributário de parte da Agenda Valorização do Território, prosseguida no período 2007-2013 e a qual foi em parte financiada pelos Fundos Estruturais e de Coesão, ganhando uma maior abrangência com a integração da dimensão energética, nas vertentes eficiência, renováveis e segurança de abastecimento, enquanto mecanismo privilegiado para o cumprimento das políticas públicas do setor.


voltar
Ver locais de deposição Ecofone 800 200 345 Ecolinha 800 200 254