pt en
voltar

CREW

A Lipor é responsável por gerir aproximadamente 1.000 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos por ano. Esta é uma problemática crescente, tendo-se vindo a verificar que aproximadamente 50 milhões de toneladas/ano de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (e-waste) são produzidos globalmente, mas apenas 20% são formalmente reciclados. Se nada for feito, a quantidade de resíduos irá mais do que duplicar até 2050. A Europa é o segundo maior gerador de lixo eletrônico por habitante (16,6 kg / inh médio) com a maior taxa de encaminhamento para reciclagem, em média (35%). Perante este problema, podemos concluir que as soluções atuais para reduzir este fluxo e melhorar o seu encaminhamento estão a ser ineficazes.
A LIPOR juntamente com a European Recycling Plataform (ERP) agarrou esta missão e desenvolveu uma nova estratégia, de forma a dar uma segunda vida aos equipamentos que, anteriormente, seriam deitados fora, envolvendo a comunidade e capacitando-a nesta nova solução para os Resíduos Elétricos e Eletrónicos.
Assim nasce a rede CREW - Centros de Recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, que funcionam como espaços de formação e capacitação, que promovem a recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos.
Esta rede apenas funcionará se tiver o apoio da Comunidade, para isso pretendemos oferecer diversas iniciativas para diferentes públicos alvo, alertando para esta problemática e dando a conhecer as opções existentes, deixando com o Cidadão o poder de decidir o que pretende fazer com o seu equipamento.

 

 

Uma parceria:

voltar
Ver locais de deposição Ecofone 800 200 345 Ecolinha 800 200 254