Contentores de recolha seletiva a chegar à Tunísia

A LIPOR foi a entidade selecionada para apoiar o Ministério do Ambiente e dos Assuntos Locais da Tunísia na implementação da recolha seletiva em 400 escolas tunisinas.

O grande objetivo deste Programa consiste na integração dos princípios de Desenvolvimento Sustentável nas práticas diárias escolares e em todos os aspetos da educação e aprendizagem.

Cinco fluxos de materiais passam a ser separados nas escolas, devidamente acondicionados e, posteriormente, recolhidos e encaminhados para destino final, nomeadamente o papel e cartão, plásticos, pilhas usadas, resíduos orgânicos e resíduos indiferenciados.
Para todos os contentores foram ainda produzidos apelativos autocolantes onde consta informação relativa à identificação do fluxo, em francês e árabe, e respetivos pictogramas, assim como menção ao Projeto e à Cooperação entre Portugal e a Tunísia.
Neste momento, os equipamentos estão em transporte para a Tunísia, pelo que, muito em breve, as escolas tunisinas alvo do Projeto estarão equipadas e preparadas para iniciar a separação de materiais e dar um destino final adequado aos resíduos que produzem.

As escolas, alvo da ação do Projeto, passam a integrar a rede de Escolas Sustentáveis da Tunísia.
Foram assim concebidos os contentores de recolha seletiva de resíduos, tal como pode ver na imagem, ajustados às necessidades locais e ao contexto tunisino.

Os consultores e especialistas portugueses designados para o Projeto estiveram sempre atentos às necessidades específicas do país e sua realidade e acreditamos que está a ser desenvolvido um excelente trabalho, que muito nos orgulha, e que é um grande passo em prol do ambiente, naquele país.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi