15 Jul
Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde diz “Não ao Desperdício”!
Integrado na Certificação Coração Verde, um processo que pretende otimizar boas práticas de gestão ambiental e acelerar comportamentos sustentáveis, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde está a avaliar o desperdício alimentar em 7 das suas unidades!
O objetivo desta avaliação é promover uma alimentação sustentável, através da adoção de práticas que causem menos impacto e promovam a diminuição do desperdício alimentar.
Em avaliação encontram-se já a Casa da Criança, a Casa das Rosas, o Centro de Apoio e Reabilitação de Pessoas com Deficiência, o Centro de Reabilitação Prof. Doutor Jorge Azevedo Maia, o Centro Social em Macieira e o Lar de 3ª idade. Está previsto, para breve, iniciar este processo, também, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados.
Esta avaliação é parte de um trabalho mais abrangente que está a ser desenvolvido na Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e que engloba a prevenção da produção de resíduos e o tratamento local, a promoção da reciclagem e promoção da biodiversidade, e que culminará com a atribuição da Certificação Coração Verde.