05 Fev

Operação Tampinhas encerra um ciclo, mas o compromisso com a Responsabilidade Social da LIPOR não tem fim!

Em 2006, a LIPOR e os seus Municípios Associados abraçaram e apoiaram mais um desafio: incentivar a Sociedade Civil a entregar tampas de plástico para reciclagem.
Para nós, há uma dimensão coletiva nas causas sociais e ambientais. Por isso, dezanove anos passados, orgulhamo-nos do caminho percorrido - encaminhamos para reciclagem 1.033 Toneladas de tampas, investimos 668.254,00€ na entrega de 2.094 equipamentos ortopédicos e similares que fizeram toda a diferença na vida dos 740 beneficiários

A legislação, agora em vigor preconiza e bem que as embalagens colocadas no mercado devem ter as tampas "presas" à embalagem principal.

Chegou a hora de passar para outro nível de participação dos cidadãos e da LIPOR e seus Municípios associados fazerem diferente. Assim, ao fim de 20 fases de Operação Tampinhas, a Iniciativa tal como era desenvolvida chega ao seu fim. Mas é, apenas, um ciclo que se fecha e em breve, traremos muitas novidades.

A nossa jornada e o nosso compromisso pela Responsabilidade Social não têm fim! 

A Operação Tampinhas foi o resultado de uma vontade comum de entidades e cidadãos, a quem agradecemos toda a generosidade. 

Estamos todos envolvidos na causa social e ambiental, que é absolutamente essencial para a construção de comunidades sustentáveis e humanizadas. Fique atento às novidades e, tal como nós, continue a entregar-se a esta causa…

Reforça-se, no entanto, que durante o 1º semestre do corrente ano serão distribuídos os equipamentos das duas últimas fases, relativas aos anos de 2023 e 2024.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi