Há rio e mar

O "planeta azul" tem vindo a sofrer um aumento de poluição aquática, sobretudo ao longo do último século. Com o crescimento da indústria, do turismo, dos transportes, cresceram também hábitos de consumo que levaram a níveis de poluição fluvial e marítima sem precedentes, que colocam em risco a fauna e flora, bem como o equilíbrio do planeta e dos seus recursos. 
Sendo nós, seres humanos, os principais agentes causadores de problemas ambientais, é nosso dever sensibilizar os mais jovens - e a sociedade civil como um todo - para a mudança de comportamentos, mostrando que o lixo marítimo começa com as escolhas que fazemos em casa e que é imperativo preservar os oceanos.

Com a campanha HÁ RIO E MAR, HÁ LIXO PARA TRANSFORMAR, a Lipor pretende, em parceria com o IPDJ, desenvolver um conjunto de iniciativas e ferramentas que promovam a literacia sobre os oceanos e a proteção e preservação do mar, integradas nos sistemas educativos, na na informação aos cidadãos, na capacitação de técnicos ao nível administrativo e empresarial. 


 




Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi