Agricultura Biológica
Somos pela valorização do que é natural.
Valorizamos a Agricultura Biológica por ser um sistema agrícola que fornece ao cidadão alimentos frescos, saborosos e autênticos, enquanto respeita os ciclos de vida naturais do solo e dos ecossistemas.
A Agricultura Biológica baseia-se numa série de princípios e práticas comuns tais como: a rotação das culturas, a não utilização de fertilizantes químicos sintéticos nem pesticidas de síntese, ao aproveitamento de recursos naturais e à preservação de todo o meio envolvente.
Em suma, o objetivo é utilizar as lições aprendidas da natureza e dos processos biológicos, recorrendo às relações e à atividade dos diferentes seres vivos (bactérias, fungos, insetos, homem, etc.). Este processo tem como principais vantagens:
- promoção e desenvolvimento dos ciclos biológicos, dentro de um sistema de produção, mantendo a fertilidade do solo a longo prazo;
- contribuição para a correta utilização da água e do solo, melhorando o ecossistema local e aumentando a biodiversidade.

Aprenda connosco a fazer Agricultura Biológica
A Agricultura Biológica é um processo complexo e que tem muitas variáveis. No entanto, deixamos aqui alguma informação básica que o pode ajudar a ter sucesso no arranque e manutenção da sua horta biológica. Assim, tenha em atenção os seguintes passos:

2º Planear a horta

3º Multiplicação

- Multiplicação sexuada – sementeira (alfobre, tabuleiros de germinação); ou
- Multiplicação assexuada – estacaria, alporquia, mergulhia, divisão de pé.
4º Manutenção

5º Colheita e armazenamento
