Sugestões e Reclamações

No sentido de manter uma estreita ligação com os nossos parceiros e os cidadãos para quem diariamente trabalhamos disponibilizamos uma forma rápida e cómoda de contacto através do email info@lipor.pt, permitindo responder de forma precisa e completa às expectativas de todos. Poderá ainda utilizar os nossos contactos gerais caso o pretenda.

Se pretende registar uma reclamação, por favor utilize o e-mail centroreclamacoes@lipor.pt.

Livro de Reclamações


O exercício do direito de queixa ao utilizador dos serviços de águas e resíduos está acessível, através da versão Online do Livro de Reclamações, em www.livroreclamacoes.pt. Assim, além dos meios de reclamação tradicionais, como a versão em papel do Livro de Reclamações, o e-mail e o telefone, o consumidor poderá também apresentar a sua reclamação por via eletrónica.

O portal permite ainda submeter informações às entidades reguladoras ou consultar perguntas frequentes e ainda a legislação em vigor em relação aos serviços públicos essenciais, designadamente eletricidade, gás natural, água e resíduos, comunicações eletrónicas e serviços postais.

Resolução Alternativa de Litígios

A LIPOR procura sempre resolver todos os diferendos de forma cordial, balizando-se apenas pelas suas restrições de funcionamento a nível logístico e a salvaguarda dos valores da Organização. Ainda assim, numa situação de eventual litígio, informa-se que o consumidor poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:



Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Telf.: 225 508 349/ 225 029 791  (custo de uma chamada para a rede fixa nacional, de acordo com o seu tarifário)
E-mail: cicap@mail.telepac.pt

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro).
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